Como fazer uma carta de intenção para visto canadense?

A carta de intenção para um visto canadense é um item importante, mas não obrigatório. Ela mostra quais são os planos de viagem e intenções do viajante ao visitar o país.

A carta de intenção é um dos três pilares da aplicação para o visto, além dos formulários com informações pessoais e da comprovação financeira.

Está cada vez mais difícil conseguir um visto canadense, principalmente para quem não consegue comprovar a existência de vínculos com o Brasil. Então, essa carta se torna fundamental para aumentar as chances de qualquer viajante ter um visto aprovado.

Fazer uma carta de intenção para um visto canadense não é obrigatório, mas essencial.

O que não pode faltar em uma carta de intenção para visto canadense

Na hora de elaborar uma carta de intenção, é essencial o uso de uma linguagem formal. O consulado canadense é um órgão soberano e, ao solicitar uma autorização de entrada, usar a linguagem certa é imprescindível.

Além disso, se o viajante estiver solicitando um visto de turismo ou de estudo, este será considerado de residência temporária. Por isso, é necessário incluir a data de ida e de volta da viagem em sua carta.

Como fazer

Existem diferentes formas de se fazer uma carta de intenção para tirar visto canadense, mas a essência será sempre a mesma.

O primeiro passo para a elaboração da carta é realizar uma apresentação. Isso inclui nome completo, estado civil, profissão, endereço residencial e números de identidade, CPF e passaporte.

Se o viajante pretende estudar no Canadá, por exemplo, é importante que o nome da escola e do curso sejam inseridos logo no início da carta. Além disso, ressaltar os benefícios que essa experiência trará ao viajante conta muitos pontos positivos junto ao consulado canadense.

Demonstrar vínculos com o Brasil é primordial. Então, é indicado mencionar vínculos familiares, como possuir filhos ou estar viajando na companhia de um cônjuge.

Além disso, é indispensável falar sobre carreira acadêmica e vida profissional. Também vale incluir uma formação, experiências de trabalho e cargos já ocupados.

Pontuar que os conhecimentos adquiridos nessa experiência serão usados no mercado brasileiro também mostra uma intenção de retorno ao país de origem do solicitante.

Por fim, o viajante precisa se colocar à disposição para qualquer esclarecimento, fornecendo e-mail e telefones para contato.

Dicas

É importante que o viajante mostre que existem motivos suficientemente fortes para que ele regresse ao Brasil. É fundamental que as informações dadas não demonstrem uma intenção de continuar morando no Canadá.

Se o motivo do pedido do visto for estudo, não é aconselhável dizer que o curso pretendido não tem conexões com a área de atuação no Brasil. Isso pode passar a impressão errada e aumentar as chances de ter um visto negado.

Demonstrar motivos para voltar ao Brasil é fundamental.

Além disso, é fundamental que todas as informações inseridas na carta de intenção para tirar visto canadense possam ser devidamente comprovadas através de documentos.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e, o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

Precisa confeccionar uma carta de intenção para um visto canadense? Comente abaixo sobre sua viagem e continue seguindo nossas publicações para saber mais sobre o Canadá!

Topo