Como conseguir emprego canadense ainda no Brasil?

Para respondermos a pergunta sobre como conseguir emprego no Canadá estando no Brasil, fizemos um apanhado de todos os caminhos que podem ser percorridos.

Apesar de não se tratar de algo tão simples assim, podemos afirmar que essa opção tornou-se mais viável nos últimos anos.

Mas, afinal, quais são os caminhos a seguir? Existe um programa do governo canadense para recrutar profissionais brasileiros? O que preciso para me candidatar? Vejamos essas e outras respostas a partir de agora.

Como conseguir emprego no Canadá estando no Brasil

O primeiro passo para quem busca conseguir emprego no Canadá estando no Brasil é ter um bom nível de inglês. Manter-se estudando o idioma e se atualizando na linguagem técnica relacionada a sua área de atuação são fatores muito importantes.

Se você está indo ao Canadá para estudar, provavelmente tenha dificuldades nesse processo ainda no Brasil. Mas nada é impossível. Para ambos os casos citados, é necessário desenvolver um bom currículo no formato canadense e sem erros de inglês. Além da Cover Letter, uma carta de apresentação não muito comum para nós brasileiros.

O currículo deve estar todo moldado para a área buscada. Currículos genéricos são descartados. Pesquise antes sobre a empresa a qual você se candidatará a vaga e alinhe seu CV com a política dela.

Faça assim também com seu perfil no Linkedin. A plataforma tornou-se uma ferramenta imprescindível para recrutadores do exterior. Não esqueça que ela deve estar preenchida em inglês e sem erros também. Dependendo de sua área de atuação, mantenha um portfólio online.

Agora é hora de procurar as vagas que o interessem, tanto em sites canadenses de emprego como no próprio Linkedin. Uma possível entrevista será, com certeza, em inglês.

A área de TI para brasileiros, por exemplo, está em alta no Canadá. Posições como analistas de sistemas de informação e consultores, operadores de computador e de rede, técnicos da web, engenheiros de software, entre outros, estão disponíveis nas mais variadas províncias daquele país.

O Linkedin é uma resposta ao assunto como conseguir emprego no Canadá estando no Brasil.

Visto de trabalho e imigração

Continuando a discussão sobre como conseguir emprego no Canadá estando no Brasil, saiba que o governo local possui programas de imigração que estão ligados a convites feitos por alguma província a partir de uma oferta de trabalho. Primeiro, é necessário que sua área de atuação esteja entre as necessidades do país e/ou de uma província.

Candidatar-se ao Express Entry é uma ideia, por mais difícil que seja. A grosso modo, a conquista de uma carta de trabalho ajudará na pontuação necessária para se ter a chance de receber um convite para imigrar.

O sistema Express Entry controla pedidos de imigração em categorias relacionadas a programas de trabalho. O profissional deverá cumprir as rígidas solicitações relacionadas a experiência no mercado, aos critérios de elegibilidade e possuir um teste de proficiência do inglês.

Dentre as profissões mais solicitas em 2016 estão, além de TI, chef de cozinha, designer gráfico e ilustração e professores universitários. Mas tenha em mente que apenas 20% dos aprovados não estavam morando no Canadá.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e, o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

E caso você tenha outras dicas sobre como conseguir emprego no Canadá estando no Brasil, compartilhe conosco seus comentários.

Topo