As principais mudanças no visto de estudante canadense

O visto de estudante para o Canadá é um documento essencial para o jovem brasileiro que deseja fazer um intercâmbio para aprender uma segunda língua ou que quer frequentar uma universidade e/ou especialização no país.

Em1º de maio de 2017, o governo canadense realizou algumas mudança no visto para brasileiros que desejam ingressar no país. A partir de agora, em determinados casos, não é mais necessário requerer o visto. Ou seja, a situação dos jovens que desejam se qualificarem solo canadense ficou mais simples.

A obtenção do visto de estudante para o Canadá foi alterada?

Basicamente, as mudanças são as seguintes: brasileiros que já contam com visto canadense na última década ou que possuem visto válido para entrar nos Estados Unidos não precisam mais se preocupar com essa formalidade, ou melhor, devem se preocupar apenas com a autorização eletrônica para viajar (eTA).

Essa autorização tem validade de cinco anos ou a duração do passaporte,custa cerca de 7 dólares canadenses e permite a estadia do turista no Canadá por até 180 dias.

Com relação aos jovens, a situação tende a ficar muito mais pratica e rápida com a chegada do eTA. Isso porque a autorização eletrônica deve acelerar a liberação do aluno, já que o escritório contará com uma carga inferior de vistos de turismo e poderá focar no atendimento a quem deseja estudar no país.

Como era o processo para estudar no Canadá?

Anteriormente, o pedido de visto de estudante para o Canadá começava com uma carta de aceitação em uma instituição de ensino de idioma escolhida pelo governo. A conclusão desse curso de pré-requisito (inglês ou francês) era essencial para poder frequentar uma faculdade local.

Geralmente, os alunos brasileiros já se inscreviam declarando o período total de sua estadia, sem levar em consideração o desempenho que teriam no curso de idiomas.

Por isso, as autorizações de estudos já eram feitas com o nome da instituição de ensino pretendida pelo estudante. Ou seja, a unidade de ensino poderia receber a notificação de um jovem que ainda estaria no curso de pré-requisito.

Toronto é um dos destinos prediletos de quem obtém visto de estudante para o Canadá.

Entenda as condições atuais para estudar fora do Brasil

A partir de agora, o governo está emitindo somente um visto de estudante para o Canadá com autorização para o primeiro programa (inglês ou francês), que deve ser feito antes de começar o curso pretendido.

Dessa forma, o jovem brasileiro ganha o Visto SX-1, ou seja, a liberação com permissão para estudar por até seis meses para o curso de idiomas.

Logo depois de concluir o programa pré-requisito de idiomas, o jovem tem toda a liberdade para pedir um novo visto de estudante no Canadá. No entanto, ele terá que comprovar que todas as exigências do programa foram efetuadas com sucesso e que possui as condições necessárias para dar continuidade aos seus estudos.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

Tem interesse em obter o seu visto de estudante para o Canadá logo? Então, comente se alguma destas dicas facilitou o planejamento da sua viagem!

Topo