9 cidades turísticas para se encantar com o Canadá

Além de possuir um dos maiores índices de desenvolvimento humano do mundo, o Canadá tem incríveis cidades turísticas. Cidades que ostentam uma beleza exuberante, com grandes centros urbanos e uma natureza de tirar o fôlego.

Na lista das mais conhecidas estão Montreal e Toronto, mas, essas não são as únicas que merecem uma visita. Halifax e Banff, por exemplo, são menos populares, mas não menos surpreendentes. Para saber mais sobre essas e outras cidades – e ver o porquê elas estão nesta lista –, continue a leitura.

9 cidades turísticas para se encantar com o Canadá

Toronto

Toronto é considerado o maior centro financeiro do Canadá e a quarta cidade mais populosa da América do Norte.

Conhecida pela arquitetura moderna com muitos edifícios altos, Toronto está entre as cidades mais visitadas durante todas as épocas do ano. No inverno, a temperatura chega aos -5°C, enquanto que no verão, turistas e moradores aproveitam a média dos 26°C.

Toronto é a capital da província de Ontário, motivo pelo qual tem como idioma predominante o inglês. Porém, diversas informações são encontradas na cidade também em francês.

Considerada a maior cidade do Canadá, com cerca de 5,5 milhões de habitantes, a diversidade cultural do lugar dá-se pela maioria dos moradores ser imigrante. Aliás, situação favorável para quem gosta de apreciar a culinária de diversos países.

Entre as atrações, uma boa opção para quem vai até Toronto é visitar o PATH, um tipo de shopping subterrâneo construído há mais de 40 anos que oferece diversos serviços em um só lugar, como mercados, restaurantes e academias, além de dispor de um ambiente climatizado e muito agradável.

Para quem sonha em conhecer essa cidade turística canadense, vale ficar atento aos vários eventos que ocorrem todos os anos. Um desses eventos, muito esperado por admiradores de obras criativas, é o Luminato, um festival de artes que ocorre desde 2007 e é considerado um dos mais importantes da América do Norte.

Outro evento importante, do qual vale a pena participar, é o Toronto Christmas Market, que apresenta tradições natalinas europeias, expõe produtos artesanais locais e oferece entretenimento, como a passagem do Papai Noel, além de apresentações de artistas musicais.

Para se locomover por toda a cidade, uma opção é investir no Toronto City Pass, um combo que se pode adquirir para visitar os pontos turísticos. O ingresso sai mais barato quando comprado dessa maneira e tem um custo médio de US$72,19.

Nesse pacote, está incluída a CN Tower, a famosa torre com piso de vidro que proporciona uma vista maravilhosa da cidade; o Royal Ontario Museum, que conta com exposição de dinossauros e múmias; a Casa Loma, principal atração histórica de Toronto que oferece, entre outras,a exposição de carros antigos; e o Toronto Zoo, um zoológico composto por mais de 5 mil animais.

Banff

As montanhas de Banff refletem os lagos e as cores são de tirar o fôlego. Isso, entre vários outros fatores, torna o  local um destino turístico imperdível no Canadá.

A cidade canadense Banff está localizada na província de Alberta. O local é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Isso porque, por ser rodeado de montanhas, oferece muitas opções de atividades ao ar livre. Entre elas, pode-se explorar a beleza da região por meio de caminhadas, pesca ou ciclismo.

O lugar é preparado para receber turistas e oferece uma diversidade de hotéis com piscinas termais e restaurantes típicos, além do centro de visitantes da cidade, onde são dadas dicas de como melhor explorar a região.

Uma dica interessante é conhecer o Banff Farmer’s Market, localizado na Bear Street. O mercado é aberto na temporada de junho a outubro. O fundador é Rene Geber, um morador da cidade que resolveu reunir fornecedores de alimentos frescos locais no centro de Banff.

Quem visita essa cidade encantadora do Canadá também encontra inúmeros lagos de beleza peculiar. Em Banff, é possível conhecer o lago Vermillion, de água mais escura do que os demais, o Two Jack Lake, o Johnson Lake e o lago Minnewanka.

Este último oferece o serviço de passeios de barco com duração de uma hora, em média, nos quais são narradas histórias e curiosidades da região.

Banff ainda tem a presença marcante de animais selvagens. Na cidade, podem ser vistos alces, ursos e cabras. Para quem está em busca dessa experiência, vale a pena fazer passeios de carro pelas estradas de Bow Valley Parkway e Minnewanka Loop Drive.

Niagara Falls

A beleza natural de Niagara é o motivo de a cidade ter o turismo como principal fonte de renda.

Localizada na província de Ontário, Niagara Falls é conhecida como o cenário ideal para casais que querem passar uma lua de mel inesquecível. O ambiente confortável e romântico, que fica à beira das cataratas do rio Niagara, garante a satisfação dos visitantes e conquista cada vez mais admiradores.

Para explorar essa cidade turística do Canadá, são oferecidas as mais diferentes atividades. Entre as opções, está o Skylon Tower, um observatório que possibilita uma experiência única para quem quer admirar a região por um ângulo diferente; e o passeio de barco Hornblower, que proporciona a vista de perto das cataratas.

O centro de Niagara oferece opções de restaurantes temáticos e atrações turísticas. Ainda é possível conhecer o museu de cera Louis Tussaud’s Waxworks e a famosa roda gigante Niagara Skywheel, de onde se tem uma bela vista das cataratas.

Outras alternativas para quem deseja aproveitar ao máximo a beleza única que a região oferece são o White Water Walk, o conservatório de borboletas, o Bird Kingdom e o jardim botânico.

Ottawa

Com um alto padrão de vida, Ottawa está em uma das melhores regiões para se viver no Canadá.

Ottawa é a capital do Canadá e conta com uma população de 934 mil habitantes, sendo a quarta maior cidade do país. Mundialmente conhecida pelas instituições de pesquisa e cultura, a cidade fica em uma região com baixo índice de desemprego e é considerada uma das mais educadas.

Quem visita essa cidade turística do Canadá tem a chance de conhecer o Centro Nacional de Artes, onde acontecem espetáculos de música, dança e teatro durante o ano inteiro. Outra opção para os visitantes é a Galeria Nacional, edifício envidraçado que reúne o maior número de obras de arte do Canadá.

Para quem está na cidade e quer conhecer os diferentes museus da região, a dica é adquirir um tipo de passaporte para entrar – que inclui a entradaemtrês dos setemuseus disponíveis. O ingresso custa US$ 35,00 e é válido por três dias consecutivos a partir da primeira visita.

Na cidade, também acontecem diversos e interessantes eventos, como o Winterlude: uma vez por ano, em fevereiro, diversas esculturas de gelo são dispostas por todo o parque. O festival é composto pela maior pista de patinação de gelo do mundo e oferece diversas atividades, sendo a maioria gratuita.

Vale ressaltar que a cidade também pode ser bem aproveitada durante a noite, visto que são diversas as opções de restaurantes, bares e boates.

Vancouver

Essa cidade turística do Canadá é cercada por montanhas e florestas.

Em Vancouver, o idioma predominante é o inglês. A cidade conta com uma população aproximada de 600 mil habitantes e está entre os lugares mais desejados pelos turistas.

Entre as atrações da região, está a Grouse Mountain. No inverno, é uma estação de ski, enquanto que no verão é oferecido um serviço de trilha. Para conhecer o topo da montanha, é possível ir de Skyride, uma gôndola que leva os visitantes até o alto.

Já entre os parques existentes na cidade, o Stanley Park se destaca pela junção da floresta e do espaço urbano. Considerada uma das principais atrações dessa cidade turística do Canadá, a área pode ser explorada com o aluguel de bicicleta ou pelo serviço da Vancouver StrolleyCompany, que faz o transporte por meio de um trenzinho.

Outra opção turística da cidade, oVancouver Aquarium, que fica localizado no complexo do parque citado acima, é uma das atrações mais procuradas. Por lá, tem shows de golfinhos e baleias.

A Kitsilano Beach é uma opção que também não pode ficar de fora do roteiro de quem vai até Vancouver. A praia é famosa pela beleza e, nela, é possível praticar windsurfe e stand uppaddle.

Além dessas opções, é interessante conhecer, ainda, aCapilano Suspension Bridge, a Robson Street, o mercado público na Granville Island, a Chinatown de Vancouver, o Canada Place e a Vancouver Public Library.

Quebec

Quebec traz uma arquitetura antiga e, ao mesmo tempo, contemporânea.Até hoje – uma herança de tempos mais antigos –, essa incrível cidade do Canadá possui charmosas ruas estreitas.

A cidade de Quebec é a capital da província de mesmo nome. Com uma população de 532mil habitantes, tem a economia movimentada pelo turismo e por fábricas instaladas na região.

Considerada uma das principais cidades turísticas do Canadá, Quebec tem ótimas opções para fazer atividades ao ar livre, como o parque Plaines d’Abraham, que tem uma área ideal para fazer um piquenique e conhecer o Museu de Belas Artes, e o Chute-Montmorency, que tem uma cachoeira famosa por ter uma queda de 83 metros de altura.

Além desses, outros diversos pontos turísticos são oferecidos. É possível, por exemplo, ir ao Observatoire de la Capitale, que oferece uma visão ampla de Quebec; navegar pelo rio São Lourençocom o acompanhamento de um guia que conta fatos e curiosidades da região; e conhecer o famoso hotel medieval Fairmont Le Chateau Frontenac, que oferece opções de hospedagem, refeição e espaços para fotografia.

Em Quebec, ao entardecer ou durante a noite, vale conhecer a especialidade gastronômica que a cidade oferece. Por lá, não faltam bons restaurantes de comida francesa.

Calgary

Calgary é uma das cidades turísticas mais ensolarada do Canadá. Tem como idioma predominante o inglês e fica em uma região tipicamente country.

A cidade de Calgary é a maior da província de Alberta e tem a economia principal voltada ao petróleo e gás, pois as maiores empresas desse setor têm sedes instaladas na região.

Para quem quer conhecer as opções turísticas que essa cidade canadense oferece, vale uma visita ao Zoo de Calgary. Muito procurado por turistas, o zoológico possui mais de mil animais de diferentes espécies e países, além de ter uma exposição incrível de réplicas de dinossauros em tamanho real. O ingresso custa US$ 23,00 na baixa temporada.

O jardim de Devonian é outro passeio imperdível para quem visita a cidade. Trata-se de um jardim de instalação um pouco atípica, na região urbana. O parque interno é composto de três andares e conta com mais de 20.000 plantas. A entrada é gratuita.

Além dessas opções, essa cidade turística oferece outros pontos a serem visitados: o Mundo da Ciência, a Chinatown, o Museu Glenbow, a Calgary Tower, o Olympic Park, a Calgary Art Gallery, a Lougheed House e o Heritage Park.

Halifax

Considerada de médio porte, em Halifax, o visitante consegue explorar toda a hospitalidade local sem se deslocar por áreas muito extensas.

Halifax é a capital da província de Nova Escócia e tem cerca de 300 mil habitantes. Entre os principais geradores da economia da cidade, está o Departamento de Defesa Nacional, o estaleiro e o porto de Halifax. Nas áreas rurais, a economia é movimentada pela pesca, mineração, agricultura e extração de gás natural.

A região não é muito conhecida internacionalmente, mas recebe turistas durante todo o ano e a concentração é maior nos meses de abril a outubro, data em que os navios são atracados.

Existem diversos museus nessa cidade turística canadense: o Canadian Museum of Immigration at Pier 21, o Discovery Centre, o Maritime Museum of the Atlantic e a Art Gallery of Nova Scotia. Halifax é uma cidade considerada relativamente jovem, mas que já tem muita história para contar. Vale a pena conhecer os museus da região!

Além desses, o Forte George, uma instalação militar construída em 1974, é outro lugar que merece uma visita. A atração dispõe de guia turístico que conta histórias da região, atores que imitam os costumes da época e restaurante.

Montreal

Montreal é uma das cidades turísticas mais belas do Canadá. O local tem grande influência francesa, tanto na arquitetura quanto na culinária.

A cidade de Montreal é a segunda maior do Canadá, possuindo quase 4 milhões de habitantes. Localizada em uma ilha no Rio Saint Laurent, na província de Quebec, conta com diversas opções de entretenimento, sendo uma das cidades turísticas canadenses mais visitadas.

Em Montreal, existem grandes edifícios inspirados na arquitetura francesa, fruto da colonização dos séculos passados. A região histórica da cidade, Vileux-Montreal, possui ruas de pedra com edifícios antigos que prendem a atenção de qualquer visitante, principalmente no verão, período do ano em que as flores das árvores desabrocham.

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é o Mont Royal, onde fica o mirante de Kondiaronk, que proporciona uma vista exuberante aos visitantes.

A metrópole ainda tem restaurantes de qualidade excelente. Dentre eles, destacam-se os de culinária francesa, especialidade da cidade. Aliás, não se pode falar em gastronomia de Montreal sem citar o poutine, um prato tipicamente canadense inventado em Quebec, onde Montreal se localiza.

E aí, as informações sobre as principais cidades turísticas do Canadá te auxiliaram de alguma forma? Qual será o seu próximo destino? Continue acompanhando as nossas publicações e saiba muito mais sobre esse incrível país e todas as atrações que ele oferece.

Topo