6 dicas com as melhores atrações para montar um roteiro de inverno

Dezembro é o mês mais mágico do ano. É tempo de Natal, início de férias, comemoração em família e com os amigos. Nada mais inesquecível do que celebrar as férias de final de ano viajando com essas pessoas tão especiais para você, não é mesmo?

E tudo pode melhorar. O clima natalino tradicional canadense é frio. Você veste um casaco e pode se divertir na neve ou, se preferir, ficar embaixo do cobertor quentinho em frente à aconchegante lareira. Mesmo que o hemisfério sul passe o Natal em pleno verão, a estação do ano típica para viver essa data é o inverno.

Por isso, já pensou em agendar e planejar uma viagem para o Canadá nesse próximo inverno?

Se já, seguem algumas dicas para você incluir no seu itinerário. Se ainda não considerou esse fantástico país para o final do ano, leia com atenção o texto e converse com sua família. Você não vai se arrepender!

O Canadá é um país de natureza exuberante e que possui uma heterogeneidade cultural bem marcante. Além disso, sua população é acolhedora e hospitaleira, o que faz da experiência turística no Canadá algo ainda melhor.

É uma boa opção para o final do ano, especialmente para quem vive em países quentes como o Brasil, pois estar em uma cidade toda branca por conta da neve e do gelo é proporciona momentos mágicos.

Não pense que por ter um inverno rigoroso o país não comporta atrações turísticas nos meses de dezembro e janeiro. Muito pelo contrário. Há inúmeros locais para fazer as refeições, belos museus e teatros e inclusive dezenas de passeios ao ar livre.

É só preparar o casaco e o gorro impermeável e aproveitar o que de melhor o Canadá tem para mostrar. Afinal de contas, a natureza desse país é bela.

6 dicas com as melhores atrações de inverno

Lápis e papel na mão. Monte seu cronograma de viagem! Abaixo seguem alguns lugares a serem vivenciados durante sua inesquecível viagem pelo Canadá.

Rocky Mountaineer

É o trem mais famoso do Canadá. E antes que você se pergunte o porquê, veja a maravilha que está esperando por você.

De Vancouver a Banff em uma viagem de dois dias pelos trilhos do Canadá, você vai escapar dos roteiros tradicionais feitos nas grandes cidades do país. As montanhas rochosas são uma das melhores programações para quem quer fugir da rotina e vivenciar o inverno na sua mais pura essência.

Essa viagem ficará marcada na sua memória. As paisagens vistas durante o percurso demonstram a natureza bela e sortida. Canyons, montanhas, vegetação densa, rios com corredeiras e lagos calmos e paradisíacos são alguns dos cenários dessa parte da geografia canadense.

O inverno possivelmente é a melhor época do ano para se realizar esse passeio. Durante a estação fria, a paisagem é tomada por uma camada de neve, a qual torna o contorno do relevo ainda mais fascinante.

E mais: se você for uma daquelas pessoas sortudas, pode até encontrar um urso negro entre uma curva e outra do percurso.

Não é só a paisagem que é especial por aqui. Os serviços oferecidos dentro do Rocky Mountaineer também são um diferencial nessa jornada pelos trilhos canadenses. O atendimento é de altíssima qualidade, típica do país, e o conforto do trem faz do seu lazer um momento ainda mais prazeroso.

Para que o turista possa aproveitar cada instante do passeio pelas montanhas e seus distintos cenários, o Rocky Mountaineer possui domos de vidro e janelas panorâmicas.

Mas as novidades não acabam por aí. Viajar pelo Rocky Mountaineer é uma verdadeira aula de história.

As vias férreas pelas quais o trem é conduzido foram construídas manualmente, em um terreno bastante irregular, composto por incontáveis aclives e declives.

Durante o percurso de Vancouver a Banff você terá a oportunidade de conhecer os famosos túneis Spiral e o local que simboliza o marco histórico da ligação leste-oeste do país.

Inclusos no pacote da passagem, o café da manhã, os lanches, as bebidas não alcoólicas e o almoço são servidos durante todo o tempo da viagem, no conforto do seu assento.

De fato, é uma experiência dentro da natureza, com o conforto e a segurança de um trem.

Quer vislumbrar o cenário esplendoroso do inverno canadense no conforto e segurança de um trem? Quer cruzar o Canadá pelos trilhos em viver uma grande aventura? Então o Rocky Mounteineer deve estar em seus planos durante sua viagem por esse belo país.

Whistler

A sua praia são as montanhas e as suas pranchas são os esquis? Então, não deixe de visitar uma das principais estações de esqui do Canadá, a Whistler, na província de British Columbia.

As atrações são bem tradicionais, embora o pessoal da estação consiga se superar a cada ano, reinventando atrações para seus turistas ávidos por aventura.

Para os viajantes que gostam de corrida ao ar livre, tanto profissionais quanto amadores, a Kokanee Valley Race Series, organiza divertidas provas para todas as faixas etárias.

O Whistler é um dos pontos turísticos do Canadá mais interessantes para a prática de esportes.

Além das atrações para esportistas, a quantidade de atividades que Whistler oferece no inverno é bem grande, abrangendo várias preferências e todas as idades. Há de tudo: desde mercados, restaurantes, bares e baladas até caminhadas, snowboard e aventuras em veículos 4×4.

Aqui a família toda terá boas opções.

Pronto para atender os amantes do esporte e para divertir toda a família em atrações as mais variadas possíveis, o Whistler é uma das principais estações de esqui do Canadá.

Mont-Tremblant

Outro paraíso de esqui canadense é o Mont-Tremblant. A diferença é que atende ao público mais esportista, turistas que procuram esportes radicais e competições de esqui.

Mont-Tremblant fica na região de Quebec e atrai milhares de pessoas que apreciam o esqui e as competições nas pistas, como o Circuit Mont-Tremblant.

Essa cultuada estação de esqui Mont-Tremblant Ski é o ponto de encontro de esquiadores a cada temporada. Além de esquiar, e principalmente se você não for um praticante que deseja participar de competições, você pode acompanhar as competições e curtir a beleza da região.

Você também pode percorrer quilômetros de trilhas no Parc National du Mont-Tremblant e comtemplar a vista de todo o complexo de esqui.

Se o seu objetivo for encontrar atividades mais tranquilas indoor, aproveite o tempo em Mont-Tremblant para fazer compras e usufruir do conforto dos serviços de um resort de luxo.

Você adora esquiar? É vidrado em competições? Então vai amar a estadia na estação de esqui de Mont-Tremblant, o paraíso dos esquiadores.

O carnaval de inverno de Quebec

O carnaval de inverno é uma festa tradicional em Quebec e servirá para você fazer algo ainda mais diferente durante sua estadia no Canadá.

É diversão garantida para toda a família. Algumas das atrações são: Snowman Ice Palace, CMQ Canoe Race, Night Parade de Charlesbourg e as esculturas de neve.

Essa festa pode ser bem comum no Brasil. Mas não tente comparar com as festas canadenses nessa época do ano. O carnaval de inverno de Quebec será uma ótima oportunidade de entretenimento durante a sua viagem.

Não deixe de participar do Carnaval de Inverno durante sua estadia no Canada. É uma festa tradicional que merece ser experimentada.

Winterlude

O Festival de Inverno de Winterlude, em Ottawa, com certeza deve constar em seus planos de viagem.

Além das atividades famosas do próprio festival, como apreciar as esculturas, patinar no gelo e participar de vários jogos. Esse festival é aguardado o ano inteiro não só por turistas, mas também pelos canadenses, que adoram patinar no gelo pelo Canal Rindeu, jogar hóquei e praticar o famoso triathlon de inverno.

As crianças também se divertem muito no Winterlude, brincando e fazendo diversas atividades na neve.

Por fim, como se já não fosse o bastante, o festival conta também com uma programação cultural que agrada os ávidos por música, teatro e artes em geral.

O Winterlude acontece durante o mês de fevereiro e tem duração de três semanas. Você não vai se arrepender ao escolher esse festival como ponto a ser visitado na sua próxima viagem durante o inverno canadense.

O grande Festival Winterlude é atração para toda a família durante o mês de fevereiro. Descontração e lazer garantidos em um endereço só, em Ottawa, Canadá.

Churchill

Na província de Manitoba está a capital mundial dos ursos polares, Churchill.

Mas não vá para lá pensando que verá apenas esses mamíferos incríveis. Em Churchill você também poderá apreciar belugas e outros mamíferos, como lebres e lobos.

Entre o outono e o inverno canadense, Churchill recebe milhares de turistas movidos pelo objetivo de ver os ursos e outros diversos mamíferos. O ecoturismo é uma marca forte da cidade e merece ser visitado.

Quem tiver sorte pode até viver a experiência de acompanhar a maternidade dos gigantes ursos polares, mãe e filhote nas proximidades de suas tocas. E lembre-se sempre: Preservar e respeitar a natureza é dever de todo cidadão.

Por fim, em especial, haverá a oportunidade de contemplar uma das apresentações mais magníficas da mãe natureza: a aurora boreal. Difícil encontrar quem já tenha visto esse show de cores e não tenha se emocionado. É uma experiência para a vida.

Para quem aprecia a natureza, a exuberância da fauna e fica feliz ao observar ursos polares relaxando na neve, Churchill é o destino certo para uma viagem ao Canadá no inverno.

E aí, gostou do texto? Você é um daqueles bons viajantes que adora o aconchego do inverno e as aventuras que ele proporciona? Então curta o artigo, compartilhe com seus amigos e coloque os casacos de neve na mala, pois o frio do Canadá o espera!

Topo