5 cidades ideais para aposentados no Canadá

Um país com excelente qualidade de vida, cidades heterogêneas que agradam vários perfis de pessoas e bons serviços públicos. Assim é o Canadá, ótimo país para morar, principalmente para aposentados.

Em muitas cidades, é possível viver uma vida tranquila, podendo caminhar, praticar esportes e fazer suas compras. Tudo isso sem estresse e perturbações que não combinam com a vida de quem já encerrou sua vida profissional.

Outros aspectos que atraem pessoas com mais de 50 anos são a segurança, cultura e também cursos de inglês com preços mais convidativos, bem mais baratos que nos Estados Unidos, por exemplo.

Conheça agora cinco cidades perfeitas para aposentados que desejam morar no Canadá.

5 cidades ideais para aposentados no Canadá

Neste texto, serão abordadas as cinco primeiras cidades de uma lista elaborada pelo site Slice.com. Serão apresentados dados sobre cada uma delas, bem como o que é oferecido em lazer e serviços especialmente para aposentados.

1 – Victoria

O Parlamento é um dos principais cartões-postais de Victoria.

Para quem é aposentado, a cidade tem atributos que fazem dela um local perfeito. Possui uma infraestrutura que possibilita atividades ao ar livre, sem contar o clima, bastante ameno.

Com 70 mil habitantes, é a capital de British Columbia e concentra a política da província (a maior cidade é Vancouver). A cidade é mais antiga do que o país e foi fundada em 1843. Ainda mantém a arquitetura original em muitos de seus prédios.

A cultura e história da cidade são bem desenvolvidos. Um dos principais programas que se pode fazer é visitar o prédio do Parlamento, que tem mais de 100 anos e uma fachada de 150 metros. Para conhecê-lo internamente, basta pedir o free tour ticket e fazer um passeio monitorado por guias.

Victoria conta também com sua Chinatown, com lojas e restaurantes, e abriga a rua mais estreita do Canadá: a FanTanAlley, que tem apenas 1,5 metro de largura.

ChristChurch, uma das maiores catedrais do país, também é uma opção interessante para aposentados que moram no Canadá. Sua estrutura é em pedra e a arquitetura, gótica.

O melhor desses passeios é que todos são próximos um do outro – para idosos que preferem passear a pé, esse detalhe é fundamental.

2 – Kelowna

Kelowna tem um ambiente hospitaleiro e, por isso, é uma ótima cidade para aposentados que queiram morar no Canadá.

Também em British Columbia, fica a quase 500 km de Victoria. Também não tem invernos tão rigorosos quanto outras localidades canadenses e o verão costuma ser bem quente e seco.

A cidade é excelente para aposentados que querem morar no Canadá, em função das várias opções de locais especializados em cuidados com a saúde e beleza. Também é famosa por suas vinícolas.

Também não é uma cidade considerada grande, e, por isso, é mais acolhedora para idosos. Tem quase 100 mil habitantes e alguns acreditam que Kelowna seja um dos melhores locais para se viver em todo o mundo. Isso, para um aposentado, é um aspecto muito positivo.

3 – Vernon

Vernon tem um ambiente tranquilo e oferece bastante qualidade de vida.

Essa é mais uma cidade localizada na província de British Columbia. Para aposentados que moram no Canadá, conta com campos de golfe, excelente para quem já é jogador ou pretende ter um novo hobby. Também tem uma boa infraestrutura no que se refere à saúde.

É uma cidade pequena, de menos de 40 mil habitantes. Bastante hospitaleira e pacata, é uma opção de moradia muito boa para pessoas que pretendem descansar e passear. Tem muitos restaurantes e cafés e não tem uma vida noturna agitada.

Os museus também são atrações à parte, principalmente o Science Centre e o Vernon Museum. Possui também murais belíssimos e, assim como Kelowna, também atrai pessoas por sua produção de vinhos e destilados.

4 – Comox

Comox tem uma forte dedicação à pesca, entre outras atividades.

Também próxima às cidades anteriores, na província de British Columbia, tem clima temperado o ano todo e tem sido uma opção muito boa no Canadá de moradia para aposentados.

Possui locais para a prática de golfe, assim como pesca, e, com apenas 13 mil habitantes, é bastante hospitaleira e agradável. Tem um solo fértil, o que atraiu muitas pessoas que queriam investir em agricultura.

Comox é próxima à pista de esqui Mount Washington, sendo também uma opção para os amantes dessa atividade.

5 – Niagara-on-the-lake

Niagara-on-the-lake é considerada a cidade mais charmosa da província de Ontario.

Essa é a única cidade da lista que não está na província de British Columbia – localiza-se em Ontario. Com cerca de 13 mil habitantes, se destaca pelo turismo e, apesar de ter o nome das famosas cataratas da divisa com os Estados Unidos e ser próxima a elas, é um local distinto.

É considerada a cidade mais charmosa de toda a província e oferece inúmeros programas para que aposentados que desejem morar no Canadá contem com uma alta qualidade de vida.

Niagara-on-the-lake abriga um dos principais festivais de teatro do Canadá, o Shaw Festival, de abril a novembro, com diversas peças em três locais diferentes. Também oferece a chance de aprender mais sobre o militarismo local, com demonstrações de artilharia e combate no Fort George.

O NiagaraApothecaryMuseum traz uma verdadeira farmácia do século XIX, que realmente funcionou e atualmente está desativada. Traz todos os equipamentos e os remédios que se vendiam nessa época. É uma experiência incrível não só para aposentados que vivem no Canadá, como para pessoas de todas as idades, sejam eles moradores ou turistas.

Para ter informações sobre outras cidades canadenses, bem como seus passeios e outras atividades, leia os outros textos do blog. Mantenha-se atualizado sobre o país através de conteúdo novo, exclusivo e relevante para você que pretende morar, estudar ou visitar o país.

Comente se você conhece algumas dessas cidades ou mesmo se você é aposentado e mora no Canadá. Dê a sua dica pessoal e ajude outros leitores que também querem descobrir o país.

Topo