Embaixada canadense no Brasil: onde encontrar?

Se você está pensando em estudar ou trabalhar no Canadá, é bem provável que precise fazer uma ou mais visitas a uma embaixada canadense no Brasil.

Mas em que situações isso é necessário? Onde ficam as embaixadas canadenses no Brasil? É o que vamos explicar para você hoje!

Veja onde está a embaixada canadense no Brasil e em que ocasião você deve ir até lá.

O que é e para que serve a embaixada canadense no Brasil

A embaixada é a representação diplomática de um país dentro de outro. Muitas pessoas confundem embaixada e consulado, pensando que os dois locais têm a mesma função, mas não é bem assim.

Em geral, há apenas uma embaixada de uma nação em um país estrangeiro, normalmente na capital. Lá são tratados assuntos oficiais, como acordos políticos e parcerias econômicas ou culturais.

O consulado é a representação administrativa de um país dentro de outro. Existem diversos consulados canadenses espalhados pelo Brasil, a maioria em grandes centros urbanos. Lá são resolvidos assuntos dos cidadãos canadenses que moram aqui, e também são solicitados vistos.

Os consulados e a embaixada canadense no Brasil são locais de união e cooperação dos dois países.

Tanto dentro de consulados quanto de embaixadas são válidas as leis do país de origem, e não daquele onde o prédio está localizado. Isso significa que dentro da embaixada canadense no Brasil são válidas as leis canadenses, e não as brasileiras.

Onde encontrar uma embaixada canadense no Brasil

A única embaixada canadense no Brasil se localiza em Brasília, na Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 16. Seu horário de funcionamento é das 8h às 17h30, de segunda à quinta-feira. Às sextas-feiras seu atendimento é de 8h30 às 14h.

Se você tiver dúvidas quanto a vistos e trâmites para viagem, vai precisar de um consulado, e não da embaixada canadense no Brasil. Há consulados-gerais canadenses apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Já em Belo Horizonte existe o consulado honorário. Seguem seus endereços:

  • São Paulo: Avenida das Nações Unidas, 12901 – 16º Andar, Torre Norte;
  • Rio de Janeiro: Avenida Atlântica, 1130 – 5º Andar;
  • Belo Horizonte: Avenida do Contorno, 4520 – 8º Andar.

Há escritórios comerciais do Canadá em Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nestes é possível propor parcerias entre empresas canadenses e brasileiras.

Em todos, o horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda à quinta-feira, e até às 13h30 na sexta-feira.

E se você já estiver no Canadá e precisar de ajuda? Dirija-se a um consulado ou, em casos mais sérios, à embaixada.

No Canadá, a embaixada brasileira fica em 450 Wilbrod Street Ottawa, Ontário e os consulados ficam em Toronto, Vancouver e Montreal.

Você já conhece o eTA visto para o Canadá? Agora ficou fácil viajar para o país. É rápido e o melhor, tudo online! Entre em contato para mais informações.

Fique de olho no nosso blog para viver uma experiência inesquecível no Canadá!

Topo