12 lugares inesquecíveis para se conhecer no Canadá

Existem vários locais para se conhecer no Canada, sendo todos eles realmente únicos e desejados pelos turistas. Além disso, o país possui uma enorme fama internacional por conta de seus vários atrativos, atividades e belezas naturais.

O turismo no país tem crescido dia após dia, empolgando cada vez mais os viajantes a conhecerem o local. No país, é possível se encantar em meio à selva de pedras e a lindas obras da natureza.

Alberta é uma das cidades que não podem faltar na lista de “o que conhecer no Canadá”

É um desafio imaginar o que fazer no Canadá apenas olhando um mapa por conta de sua extensão. Para tornar essa tarefa um pouco mais fácil, basta que o viajante confira a lista abaixo com os melhores lugares para se conhecer no Canadá.

12 lugares inesquecíveis para se conhecer no Canadá

  1. Niagara Falls

Niagara Falls é um dos principais lugares para conhecer no Canadá

Niagara Falls é um dos principais pontos turísticos do Canadá. O local faz parte da província de Ontário e abriga um dos pontos da fronteira com o país vizinho, os Estados Unidos, sendo conhecida como “a fronteira mais bonita do mundo”.

As Cataratas do Niagara são formadas por 3 quedas d’água: Bridal Veil Falls, American Falls e Horseshoe. Juntas, estas formam a queda mais volumosa da América do Norte, jorrando cerca de 168 mil m³ de água por minuto.

Além das cataratas, a região é composta por vinícolas para degustação de vinho, muita beleza natural, a pequena cidade de Niagara-on-the-Lake e diversas opções de entretenimento para viajantes de todas as idades.

Os passeios pelas enormes cachoeiras podem ser feitos de forma tradicional, com caminhadas pelos espaços indicados, ou através do famoso Maid of The Mist, um barco que conduz os turistas que amam uma aventura até a beirada das quedas d’água, a fim de apreciarem sua imponência de perto.

The CanadianRockies

The CanadianRockies não pode faltar na lista de “o que conhecer no Canadá”

As montanhas rochosas fazem parte de uma cordilheira bastante importante da América do Norte ocidental. Estas possuem mais de 4.800km de extensão, começando em British Columbia, no oeste do Canadá, e terminando no Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos.

The Canadian Rockies são umas das mais belas e impressionantes cadeias de rochas do mundo. Abrigam os pontos mais altos do Canadá, atraindo milhares de exploradores e montanhistas. Além disso, os amantes de esportes radicais partem para o local durante todo o inverno para praticarem ski e snowboard. Os principais locais para a prática de tais esportes estão nas cidades de Vail e Aspen.

A cordilheira é banhada por lagos glaciais azuis, geleiras e montanhas gigantescas que possibilitam a vista da junção de placas tectônicas sobrepostas.

As Rockies estão presentes em 4 diferentes parques nacionais canadenses, que são patrimônios mundiais: de Banff, que abriga o famoso Lake Louise, de Yoho, de Kootenay e de Jasper.

Yukon

Yukon é um dos lugares mais bonitos para se conhecer no Canadá

Yukon abriga a montanha mais alta do país, o Monte Logan, que possui 5.959 metros de altura, sendo um dos principais lugares para se conhecer no Canadá.

Este costuma ser o destino preferido dos amantes de esportes radicais que procuram realizar atividades com bastante adrenalina. Apesar disso, a atração mais procurada no local são os trenós puxados por cachorros na neve.

Muitos viajantes adeptos de viagens de carro conhecem a região, pois esta possui uma das mais belas e rústicas paisagens do país.

Yukon atrai turistas durante o dia com sua vegetação única, lagos e montanhas que se destacam em meio aos raios solares. À noite, o local vira palco de um dos fenômenos mais bonitos da natureza, com uma dança de luzes do norte que deixam qualquer um de boca aberta.

Montreal

Montreal, colonizada por franceses, tem mais de 100 festivais ao ano

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e mais da metade de sua população fala francês, mesmo que o inglês também seja utilizado. O local foi colonizado por franceses e os seus mais de 100 festivais anuais são demonstrações da cultura francesa presente no local.

Entre eles, estão o Festival de Jazz de Montreaux, o Grande Prêmio de Montreal e o festival de comédia Just pour rire.

O destino é bastante conhecido por ser um ícone artístico e cultural do país, possuindo diversos museus, como o de Belas Artes, o de Arqueologia e o McCord.

Além disso, Montreal abriga a famosa Basílica de Notre Dame, uma igreja católica romana situada em Ville-Marie. Sua construção se deu entre os anos de 1823 e 1829 no estilo Neogótico, sendo uma das edificações religiosas mais proeminentes da cidade, junto à Catedral de Maria Rainha do Mundo.

A cidade também sedia o F1 Grand Prix Canadá e possui excelentes polos gastronômicos pelos pitorescos bairros da região.

Vancouver

Vancouver é o melhor lugar do mundo para se viver

Vancouver já recebeu diversas vezes o título de “melhor lugar do mundo para se viver”, tornando-se um dos lugares inesquecíveis para se conhecer no Canadá.

A cidade, que está situada na costa oeste em British Columbia, possui uma intensa vida cultural, além de uma culinária bastante rica que é representada por uma população cosmopolita e vários restaurantes locais.

Banhado pelo oceano Pacífico, o local atrai milhões de turistas por ano com suas riquíssimas belezas naturais, como lindas montanhas, florestas e rios. Vancouver possui um ar de cidade do interior mesmo sendo uma cidade grande e moderna, com uma vida urbana bastante sofisticada.

destino possui uma excelente infraestrutura, além de ótimos sistemas de transporte, saúde e segurança, garantindo aos seus moradores e visitantes uma ótima qualidade de vida.

Toronto

Toronto é um dos principais lugares para se conhecer no Canadá

Muitos viajantes creem que a capital do Canadá é Toronto, quando, na verdade, é a cidade de Ottawa. Provavelmente, esse erro ocorre por Toronto ser a maior cidade país e por sua vasta diversidade cultural.

Uns dos cartões-postais da cidade são seus inúmeros arranha-céus, além das incríveis lojas em Yorkville e seus boêmios distritos, que são ideais para quem quer aproveitar a vida noturna local em uma das cidades mais modernas do mundo.

Também é em Toronto que está localizada a CN Tower, a terceira maior torre do mundo, medindo 553 metros de altura.

O destino é muito conhecido por sua segurança, o que deixa seus moradores e visitantes à vontade para caminhar despreocupados pelas ruas a qualquer hora do dia. Alguns dos pontos turísticos mais visitados na cidade são a Câmara Municipal, a sede nova e antiga da prefeitura, a Casa Loma, o sistema subterrâneo PATH e o Distillery Historic District.

Cemitério dos Dinossauros

O cemitério dos dinossauros é um dos lugares mais bonitos para se conhecer no Canadá

O cemitério dos dinossauros está localizado em Alberta. Lá existe uma grande unidade geológica mundialmente conhecida pela alta quantidade de esqueletos e restos de fósseis de tartarugas, crocodilos e outros animais.

O local faz parte do Parque dos Dinossauros, tendo sido nomeado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Segundo pesquisadores, a região foi atingida por uma forte tempestade, equivalente a um furacão, que dizimou os animais da área há mais de 200 milhões de anos.

Estudos revelam que a tempestade foi catastrófica elevando o nível de água a 4,6 metros de altura, o que inundou o local, atingindo, aproximadamente, 100 km de costa. Os restos mortais dos animais, como o triceratops e o centrossauro, espalharam-se por uma área de 2,3 mil m².

O local ganhou fama por ser o maior cemitério de dinossauros conhecido até o momento, acumulando centenas de milhares de fósseis animais.

Saskatchewan

Saskatchewan possui uma das mais belas vistas da aurora boreal

A área norte do Canadá é bastante privilegiada, pois apresenta os melhores locais para se ver a Aurora Boreal, como é o caso de Saskatchewan, na província de Alberta.

Esse fenômeno é o resultado de uma explosão solar que libera inúmeras partículas no espaço. Quando estas entram em contato com os gases da atmosfera da Terra dentro do campo magnético terrestre, um magnífico efeito de cores e luzes é criado no céu.

O melhor período do ano para conferir esse magnífico espetáculo no Canadá é entre os meses de março e abril ou entre setembro e outubro. Estas são as épocas em que a região norte da Terra está melhor posicionada em relação aos ventos solares.

Além disso, a região possui um dos pontos mais altos do país, a Cypress Hill, que atrai diversos turistas por conta da diversidade natural do local. O destino também é conhecido pela prática de campismo e por sua produção rural, não podendo ficar de fora da lista de “o que conhecer no Canadá”.

Nova Escócia

Nova Escócia é bastante famosa por seus frutos do mar

Nova Escócia é bastante conhecida por seu clima ameno, patrimônio náutico e frutos do mar. Halifax, sua capital, é famosa por ter desempenhado um importante papel no resgate de sobreviventes do Titanic há mais de cem anos.

O lugar também foi o ponto final do navio Royal Mail Shio Britannia’s em 1840, que demorou incríveis 12 dias para cruzar o oceano desde Liverpool até Halifax.

O destino possui heranças tanto acadianas quanto celtas, o que possibilita que seus turistas conheçam violinistas, bateristas e tocadores de gaita que homenageiam tais nações.

A província abriga alguns pontos turísticos bastante visitados pelos viajantes, como o Forte de Louisbourg National Historic e o museu Halifax Citadel National Historic, que contam a história militar local com bastante detalhes.

Além disso, Nova Escócia é famosa pela cordialidade e simpatia de seus moradores, sempre prontos a ajudar e para contar divertidas piadas.

Whistler

Whistler sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010

Whistler tem lugar certo na lista de “o que conhecer no Canadá”, pois abriga uma das maiores e mais conhecidas estações de esqui da América do Norte, tendo sediado os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010. O local possui mais de 8 mil hectares de pistas de gelo que fazem a alegria dos visitantes diariamente.

Por ter sido sede dos Jogos Olímpicos, o destino possui uma excelente estrutura hoteleira e estações muito confortáveis, que atraem diversos tipos de turistas todos os anos durante a alta temporada entre novembro e maio.

O resort ski in ski out é um dos locais mais procurados na cidade, pois o visitante pode passar pela porta do hotel vestindo seus esquis ou snowboard, a fim de pegar o teleférico e descer a montanha de volta para a vila.

Um passeio bem divertido no local é o Peak 2 Peak, que nada mais é do que uma gôndola que percorre mais de 4km há 436 metros de altura entre as montanhas Blackcomb e Whistler.

Manitoba

A pesca é uma prática bastante difundida em Mantioba

Mantioba é um dos lugares mais surpreendentes do país, pois é ao longo da costa da Baía Hudson que os ursos polares se reúnem e fazem a alegria dos turistas.

O local é ótimo para observar raras espécies de pássaros, como a ptarmigans, além de ser ideal para a prática de esportes radicais, como o caiaque, entre lindas baleias-beluga.

Uma prática bastante difundida na área é a pesca. Esta pode ser executada em mais de 110 mil rios e lagos de águas azuis, possibilitando que seus praticantes fisguem lindos lúcios do norte, enormes trutas e diversas outras espécies marinhas.

O destino também possui atrações para os visitantes que gostam de agito, como o Festival du Voyageur e seus lindos violinos, e o Winnipeg Folk Festival, fazendo de Mantioba um dos lugares inesquecíveis para se conhecer no Canadá.

Pote de tinta laranja

Lagos laranjas são comuns no Canadá

As terras canadenses são repletas de lagos, mares e rios que abrilhantam a paisagem local. Além disso, a natureza faz o Canadá ser um dos melhores lugares do mundo para se conhecer.

O país possui uma grande concentração de minério em seu solo que faz com que a cor de algumas lagoas mude por conta disso.

Com isso, é possível encontrar pequenos lagos laranjas em meio à floresta, atravessando o imenso e denso verde da vegetação canadense. As cores das águas costumam variar entre laranja bem clarinho a vermelho-escuro.

Você já conhecia a lista de “o que conhecer no Canadá”? Tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo e continue acompanhando nossas publicações.

Topo